Notícias

27º Consinasefe: “Unir os trabalhadores em defesa da educação pública”

27º Consinasefe: “Unir os trabalhadores em defesa da educação pública”

Data: 29 de novembro de 2012

Congresso acontece no Rio de Janeiro, entre 6 e 9 de dezembro. Seção Ifes vai ser representada por 19 delegados.

“Unir os trabalhadores em defesa da educação pública” é tema central do 27º Congresso Nacional do Sinasefe (Consinasefe). O Congresso vai reunir delegados da base do Sinasefe entre os dias 6 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro, para discutir teses políticas sobre o tema e reformas no estatuto do Sindicato.

A Seção Ifes vai ser representada por 19 delegados no Consinasefe. Os representantes dos servidores capixabas foram eleitos em Assembleia Geral realizada em 26 de outubro, no Auditório do Ifes Vitória. Servidores da base, coordenadores locais e gerais da Seção Ifes estão na listagem de delegados. Três servidores integram a lista de suplentes.

Os delegados eleitos são: Antelmo da Silva Junior (São Mateus), Maria de Lourdes Cardoso (Piúma), Lúcia Helena Pazzini de Souza (Vitória), Ernesto Charpinel Borges (Aracruz), Jorge Eduardo Martins Cassani (Vitória), Carlos Roberto Gonçalves Fontes (Vitória), Clério Lucas Guaitolini (Serra), Cynthia Kruger Quinino (Serra), Maria Izabel da Costa (São Mateus), Samanta Lopes Maciel (São Mateus), Gutenberg de Almeida Nascimento (Vitória), Adolfo Miranda Oleare (Linhares), Saulo da Silva Berilli (Cachoeiro de Itapemirim), Vinícius Lordes Dias (Guarapari), Solimar Miranda Machado, Giselly Ferreira Martins (Serra), Niciane Estevão de Castro (Reitoria), Neusi Miranda Sangi (aposentada) e Enos da Cunha (Vitória).

Integram a lista de suplentes os delegados listados a seguir: Cézar laurence Barros (Vila Velha – Suplente), Rogéria Gomes Belchior (Serra – Suplente) e Dalivia Bento Bulhões (Vitória – Suplente)

LEIA TAMBÉM: ORIENTAÇÕES DA SEÇÃO IFES AOS DELEGADOS DO 27º CONSINASEFE

BAIXE OU LEIA AS TESES DO 27º CONSINASEFE:

O Consinasefe é a instância máxima de deliberações do Sindicato Nacional. As decisões aprovadas pelos delegados presentes no congresso são soberanas e podem alterar posições aprovadas em outras instâncias deliberativas do Sinasefe, assim como modificar a Direção Nacional e o Estatuto do Sinasefe.

PROGRAMAÇÃO:

6 de Dezembro

17h – Abertura Oficial do Congresso

18h – “Unir os Trabalhadores emd efesa da Educação Pública” – palestra com Roberto Lehr e debatedores da Andes-SN, CSP-Conlutas e Fasubra.

21h – Coquetel

7 de Dezembro

8h – Regimento Interno

9h – Apresentação de Teses Políticas pelos autores com debate no plenário

10h30 – Apresentação de Teses Políticas pelos autores com debate no plenário

12h – Almoço

14h – Apresentação de Teses Políticas pelos autores com debate no plenário

15h30 – Debate sobre Acordo coletivo Especial e Campanha Salarial 2013 (CSP-Conlutas e Entidade Representante do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais)

18h – Plano de Lutas e debate sobre Pauta Mínima dos Encontros Regionais do 1º semestre de 2013

19h – Encerramento do 2º dia

8 de Dezembro

7h – 12h – Atividade Cultural (divulgação durante a abertura do Conbresso)

12h – Almoço

14h – Apresentação de Teses Estatutárias, com debates

18h – Intervalo para lanche

18h20 – Apresentação de Teses Estatutárias, com debates

20h – Encerramento do 3º dia

9 de Dezembro

9h – Apresentaçãod de Teses Estatutárias, com debates

13h – Encerramento do Congresso e almoço

 

Pular para o conteúdo