Notícias

Reunião de negociação da pauta interna acontece nesta segunda-feira, 15

Reunião de negociação da pauta interna acontece nesta segunda-feira, 15

Data: 11 de outubro de 2012

Comando de Greve e reitoria iniciam negociação da pauta interna após reitor faltar à primeira reunião agendada. Orientações para a organização do calendário acadêmico de reposição também está na pauta.

O Comando Geral de Greve do Ifes e a Coordenação do Sinasefe vão se reunir com a reitoria e assessores na segunda-feira, 15, para iniciar as negociações da pauta interna de negociações. O impasse sobre as orientações para a criação dos calendários acadêmicos de reposição também está na pauta da reunião.

HISTÓRICO: CONSTRUÇÃO DA PAUTA INTERNA

Pré-greve: a construção da pauta interna precede a greve de 2011. Até a deflagração da greve ela estava fundamentada nos pontos Progressão DI/DII/DIII e auxílio transporte.

Greve de 2011: a pauta interna foi enriquecida durante as assembleias da greve e encaminhada à reitoria em 12 de setembro. Além da Progressão e do auxílio transporte, foram acrescentados os pontos democratização da gestão pela reestruturação da composição do Conselho Superior; democratização da gestão com participação da comunidade acadêmica na execução do orçamento; transparência nos critérios de remoção; concursos para professores segundo critérios de habilitação e em conformidade com a disciplina; criação do auxílio interiorização; ampla discussão do Estatuto Interno e do Regimento Interno do Instituto e correção do desvio de função dos TAE, de acordo com as atribuições do cargo.

Acordo com a reitoria e GT: ao final da greve, a reitoria do Ifes firmou acordo com o Sinasefe para que houvesse a abertura de grupos de trabalho que discutissem de forma democrática os pontos levantados pela comunidade acadêmica. Vale lembrar que diante da morosidade e omissão da reitoria em relação às reivindicações, os servidores do IFES, juridicamente amparados, prolongaram o movimento paredista por mais uma semana mesmo com a suspensão do movimento nacionalmente.

Seminário Humanidades: no Seminário Humanidades, servidores construíram a Carta do Iº Seminário de Humanidades do Sinasefe Seção Ifes: Pelo Respeito às Humanidades no Ifes.

REITOR FALTOU À PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

O reitor Dênio Rabello e seus assessores não compareceram à reunião de negociação da pauta interna marcada para a quarta-feira, 26, na sede da reitoria do Ifes.A assessoria de gabinete afirmou que Dênio se atrasaria indefinidamente devido a um compromisso anterior e por causa do trânsito da capital devido à chuva daquela tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo