Greve Notícias

Deliberações da Assembleia Geral sobre a reposição do calendário

Deliberações da Assembleia Geral sobre a reposição do calendário

Data: 7 de setembro de 2012

Conforme deliberado em Assembleia Geral realizada na última segunda-feira, 3, a Comissão Central de Acompanhamento de Negociação de Calendários Acadêmicos terá, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, uma reunião com a reitoria do Ifes.

A Comissão informará ao reitor pro tempore sobre os princípios fundamentais estabelecidos pelos servidores para a negociação dos futuros calendários acadêmicos: não haver aulas aos sábados, respeito ao período de férias em janeiro de 2013 e reposição do trabalho dos TAE restrita à execução dos serviços atrasados.

A Comissão também vai requerer da reitoria a emissão de um comunicado oficial aos diretores de campi, exigindo respeito aos princípios estabelecidos pelos servidores em assembleia. Além disso, a Comissão requererá a garantia do espaço para fazer intervenções nas negocições nos campi, caso os servidores compreendam que estejam sendo subtraídos do processo os princípios de negociação estabelecidos na assembleia.

ATENÇÃO COORDENADORES LOCAIS

O Comando Geral de Greve e a Diretoria da Seção Ifes orientam os coordenadores locais de campi que estejam presentes nas comissões locais de negociação a serem estabelecidas em cada campus, contribuindo diretamente com a construção de um calendário que atenda toda a comunidade acadêmica, de acordo com as expectativas da categoria.

O Comando Geral de Greve e a Diretoria da Seção Ifes sugerem que os coordenadores locais de campi realizem reuniões prévias, nas quais sejam levantadas as opiniões dos servidores, levando uma posição coletiva para a comissão local de negociação do calendário. Caso seja observado algum problema quanto ao respeito às expectativas da categoria, orientamos que sejam suspensas as negociações locais e, respectivamente, seja solicitada a visita da Comissão Central de Acompanhamento de Negociação de Calendários Acadêmicos.

Por fim, solicitamos a todos os servidores que fiquem atentos ao processo de negociação, contribuindo para que se faça valer a vontade da categoria nesse momento tão delicado.

Pular para o conteúdo