Notícias

Plena discute greve e mostra descontentamento das seções sindicais com proposta do governo

Plena discute greve e mostra descontentamento das seções sindicais com proposta do governo

Data: 28 de julho de 2012

Em meio a forte greve dos últimos 15 anos, protagonizada pela base do SINASEFE, acontece a 111º Plenária Nacional do SINASEFE (PLENA). O debate teve como primeiro ponto de pauta os informes das 37 seções presentes a esta plena, com 61 delegados e 22 observadores. No início das intervenções do plenário ficou evidente a disposição do movimento grevista de continuar as mobilizações para arrancar do governo um acordo aos técnico-administrativos e docentes, frente às propostas apresentadas pelo governo. Neste momento de luta, apenas 08 seções ainda não realizaram as análises das propostas e nem tomado posicionamento coletivo sobre a nova proposta do governo para a pauta dos docentes. As maiorias, em torno de 29 seções sindicais, informaram já ter discutido em suas assembleias de base e categoricamente deliberaram por dizer não a mais essa proposta do governo, que não comtempla as propostas de carreiras e reposição salarial aos técnico-administrativos, por isto a greve continua.

Além disso, delegados e observadores reafirmaram que mesmo que todas as pautas dos docentes fossem atendidas pelo governo, o SINASEFE permaneceria em greve, caso a postura truculenta de não abrir negociação com os técnico-administrativos por parte do governo continuasse. Além disto, ficou claro nos discursos que não basta abrir negociação, os técnicos querem uma proposta concreta do governo Dilma diante das suas reinvindicações.Na segunda pauta plenária desta sexta-feira foi debatida a análise da conjuntura e aprovado por unanimidade que a greve deve continuar. Ficou decido pela construção, para os próximos dias, de um combativo calendário de mobilização. Para amanhã (sábado, 28), será encaminhada as diretrizes que orientarão a posição do SINASEFE na mesa de negociação com o governo e aprovar os encaminhamentos para continuidade da greve.

A força da greve fortalece o SINASEFE

A mobilização dos trabalhadores dos Institutos Federais em greve pela restruturação da carreira, melhores condições de reajuste salarial, despertou a necessidade dos companheiros do CEFET-RJ, que por muito tempo não tinha representação sindical, a se organizarem e formar um comando local de greve e deliberar que a opção para dinamizar a luta no CEFET-RJ é o SINASEFE. A 111ª plena deliberou pela integração dos trabalhadores daquele instituto aos quadros de filiados ao SINASEFE – Sindicato Nacional.

A GREVE CONTINUA, DILMA A CULPA É SUA!

COMANDO NACIONAL DE GREVE

SINASEFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo