Notícias

Assembleia: greve continua e vai intensificar ações no interior

Assembleia: greve continua e vai intensificar ações no interior

Data: 25 de julho de 2012

Os servidores do Ifes presentes na assembleia geral extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 25, no auditório do Ifes Vitória, mantiveram a greve geral por tempo indeterminado dos servidores do Instituto, até que o governo apresente uma proposta que contemple satisfatoriamente TAE e docentes. Os trabalhadores também propuseram ações de mobilização nos campi do interior, como a intensificação das caravanas do Comando de Greve e a ampliação das ações de divulgação do movimento paredista atual e da história de nosso movimento de luta trabalhista. Na assembleia também foram eleitos os representantes da Seção Ifes para a 111ª Plena do Sinasefe, que acontece neste final de semana (27 e 28), em Brasília.

Durante a assembleia, o sentimento de indignação da categoria ficou expresso nas falas de vários servidores, devido à inconsistência da segunda proposta para os docentes e à falta de proposta para os TAE. A coordenadora do Sinasefe, Samanta Maciel, enfatizou a necessidade de radicalizar o movimento até que o governo ceda às reivindicações da categoria: “na atual conjuntura, é uma obscenidade o governo apresentar uma proposta que sequer se aproxima das reivindicações dos servidores e ainda ignorar o fato dos TAE também estarem em greve, quando não apresenta proposta para o segmento”.
Randall Guedes, representante capixaba na Comissão Nacional Docente do Sinasefe, analisou a segunda proposta do governo para os docentes, apresentada aos Sindicatos Nacionais ontem, 24. Na avaliação de Randall, “mais uma vez não temos uma proposta de reestruturação racional da carreira, mas apenas uma tabela de valores”.

Os servidores também deliberaram a intensificação das ações de mídia, especialmente em redes sociais e uma moção de repúdio ao tratamento extremamente parcial que, de modo geral, tem sido dado pela mídia corporativa às negociações da greve.
Após a assembleia, o Comando Geral de Greve do Sinasefe Seção Ifes (CGC) se reuniu para planejar os encaminhamentos dos servidores.

Fique atento às redes do Sinasefe para obter mais informações.

111ª Plena do Sinasefe

A assembleia elegeu a delegada Maria de Lourdes Cardoso e o observador Ernesto Charpinell para 111ª Plena do Sinasefe, marcada para os dias 27 e 28 deste mês. Com base no Estatuto do Sinasefe Nacional, a direção da Seção Ifes indicou o coordenador do Saulo Bererilli para delegado. A Plena vai discutir o movimento paredista nacional. Os delegados da Seção Ifes vão levar a Brasília a posição aprovada na assembleia de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo