Notícias

Comando Geral de Greve da Seção Ifes organiza ônibus para a Marcha Nacional dos Servidores Federais

Comando Geral de Greve da Seção Ifes organiza ônibus para a Marcha Nacional dos Servidores Federais

Data: 13 de julho de 2012

O Comando Geral de Greve da Seção Ifes (CGG) está organizando um ônibus de servidores do Ifes para participar da Marcha Nacional dos Servidores Federais, em Brasília, na próxima quarta-feira, 18. Os servidores do Ifes integram a caravana capixaba para a Marcha, que vai cobrar do governo negociação já, além de seriedade e comprometimento com a pauta de negociação dos servidores. O CGG também está compartilhando um ônibus com docentes da Ufes para integrar o Acampamento Unificado da Greve Nacional dos Servidores Federais em Brasília. Os ônibus saem na manhã da terça-feira, 17.

Para participar, basta enviar dados pessoais (nome completo, RG) e dados bancários para o email [email protected] com confirmação. O ônibus para a Marcha sai do Campus Vitória, às 07h do dia 17 e retorna no dia 18 após a Marcha.

O ônibus para o Acampamento também sai no dia 17, mas do Campus Goiabeira, Ufes, às 9h, e volta no dia 20.

Entre os dias 16 a 20 de julho está programado um acampamento unificado dos servidores em greve. A atividade terminará com uma plenária nacional, marcada para o dia 20.

A Marcha de protesto contra a política de arrocho salarial promovida pelo governo federal foi uma das deliberações da reunião do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais, realizada em Brasília.

Diante dos ataques que o governo tem desferido ao funcionalismo nos últimos anos, e agora mais recentemente com declarações na imprensa de que não pretende negociar os reajustes, todos os setores devem se unir para barrar essa política de congelamento salarial. Por isso, todos em Brasília nos próximo dia 18.

Confira abaixo o calendário de mobilização unificado dos SPFs
16 a 20/7 – Acampamento Unificado da Greve Nacional dos Servidores Federais em Brasília. Durante o período do acampamento serão realizadas diversas atividades unitárias.
18/7 – Grande Marcha dos Servidores Federais sobre Brasília.
20/7 – Plenária Nacional Unificada do Fórum das Entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo