Notícias Sem categoria

Participe das atividades de greve do Campus Vitória

Participe das atividades de greve do Campus Vitória

Data: 2 de julho de 2012

Em Vitória, o Comando Local de Greve realiza durante a semana uma série de atividades de mobilização em função da greve. O Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão na agenda.

O objetivo das ações “é informar a comunidade acadêmica sobre o novo sistema previdenciário aprovado pelo governo, que prejudica o servidor público, e esclarecer a comunidade acadêmica sobre as motivações da greve unificada’, esclarece o docente Jorge Eduardo Martins, membro do Comando Geral de Greve.

O campus da capital é a maior unidade do Ifes no Espírito Santo. Os servidores de Vitória historicamente estiveram ligados aos movimentos paredistas da educação. “É importante que todos participem, pois não podemos permitir que o governo continue retirando direitos do servidor. Não podemos ficar parados”, conclui Martins.

Confira a programação:

03/07: Debate Encaminhamentos da greve

Às 10h e 15h, Pátio Central

04/07: Greve e formação do Cidadão,  com Carlão Araújo (Sindicato dos Bancários)

Às10 h, Pátio Central.

05/07: Debate sobre o Pronatec, com apresentação do professor Queirós de um estudo sobre questões legais envolvendo o programa.

Às 10h, Pátio Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo