Notícias

Assembleia Extraordinária: 108ª Plena do Sinasefe, progressão D1 e D3, plano de saúde e ação jurídica em pauta

Assembleia Extraordinária: 108ª Plena do Sinasefe, progressão D1 e D3, plano de saúde e ação jurídica em pauta

Data: 9 de maio de 2012

O Sinasefe convoca os servidores do Ifes para participar de mais uma Assembleia Geral Extraordinária. Durante a plenária, docentes e técnicos vão eleger delegados da Seção Ifes para a 108ª Plena do Sinasefe. Progressão DI, DII e DIII, informes jurídicos e convênios na área de saúde também estão na pauta . A assembleia acontece na próxima quarta-feira (16), no auditório sobre a CAIXA, Campus Vitória, com primeira chamada às 15h e segunda às 15h30.

Os delegados eleitos na assembleia vão à Brasília nos dias 19 e 20/5 para participar da 108ª Plena do Sinasefe Nacional. A Plena vai discutir a mobilização dos Sindicatos em torno da Campanha Salarial Nacional 2012.  De acordo com o Estatuto do Sinasefe, cada entidade tem direito a levar um 2 delegados (um da base e outro da direção do Sindicato). “É possível que a Plena decida sobre a participação do Sinasefe no movimento de greve que vem sendo construído pelos servidores federais de outras categorias”, afirma o coordenador geral da Seção Ifes, Maxwell Monteiro.

“A participação dos servidores na assembleia  vai fortalecer a posição da Seção Ifes na Plena. Este é o momento de fazer com que nossa voz tenha eco nas decisões nacionais”, afirma o coordenadora geral do Samanta Maciel.

Convênios, Progressão DI, DII e DIII e Ação jurídica na pauta da Assembleia Extraordinária

Jurídico: o Sindicato vai apresentar aos servidores a possibilidade de construir uma ação coletiva requerendo reajuste do auxílio alimentação para os servidores EBTT;

Progressão DI, DII e DIII: os servidores vão discutir uma estratégia de garantir a Progressão DI, DII e DIII para os servidores do Ifes com base em decisões administrativas e legais nos Institutos Federais de Goiás e Ceará;

Convênios: para formalizar convênio de plano de saúde, primeiro os servidores devem discutir se o Sindicato se associa a uma empresa gestora (que vai gerir as contas do plano a partir de contrato com o Sinasefe) ou se se associa com a o plano prestador de serviço diretamente (o que geraria uma demanda de responsabilidade financeira e legal excedente por parte do Sindicato).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo