Sem categoria

Visitas aos Campi de N. Venécia e S. Mateus( Apresentada proposta para o Aux. Transporte)

Visitas aos Campi de N. Venécia e S. Mateus( Apresentada proposta para o Aux. Transporte)

Data: 22 de outubro de 2010

VISITAS AOS CAMPI DE N.VENÉCIA E S. MATEUS

Dia: 21/10/2010

Sindicalistas visitantes: Mateus e Reginaldo

 

Nova Venécia

Devido ao fato de no campus já haver reuniões pedagógicas agendas para a data e horário, os representantes do sindicato limitaram-se a distribuir o mais recente Informativo do Sinasefe-ifes e também o folder a respeito do tema Assédio Moral.

 

SÃO MATEUS

Assuntos: os presentes(10 filiados e não filiados) apresentaram as seguintes demandas:

01)  A questão do MERCOSUL voltou à pauta. Muitos disseram que gostariam de fazer o Mestrado ou o Doutorado, mas antes aguardam uma definição sobre o assunto.

02)  Carreira e Aposentadoria. Todos deram-se conta de que a “ignorância” sobre o tema é muito grande, notadamente em relação aos novatos, que constituem maioria absoluta. Sugeriram que o Sindicato promova uma palestra ou debate com o fim de esclarecer a todos sobre seus direitos enquanto servidor(a)s. O Sinasefe se propôs a consultar a Diretoria Nacional, na pessoa da Tânia, integrante do GT carreira para a possibilidade de ela se fazer presente entre os dias 18 de novembro e 10 de dezembro do corrente ano e assim, prestar maiores esclarecimentos quanto ao assunto requerido. Ficou a cargo da sindicalizada Maria Izabel da Silva definir, ou não, junto à diretoria do campus a data para a realização do evento. Caso não seja possível, ainda este ano, ele deverá ocorrer no início do ano letivo de 2011.  

 

03)  Auxílio transporte. Novamente essa questão foi longamente discutida, desta vez, porém, foi apresentada uma proposta pelos presentes, que será remetida ao servidor Renato de Angeli, membro da comissão que trata do assunto e também representante

 

Do sinasefe. Ela(a proposta) apresenta o seguinte teor:

Criação de uma comissão em cada campus, devidamente regulamentada e com poderes de, não somente dar acompanhamento às concessões do benefício Auxílio Transporte, mas também de interferir sobre elas. Caberá à comissão atribuir valores fixos para tais concessões, de acordo com a região em que está o campus e a região de moradia do servidor requerente desse benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo