Sinasefe Ifes inicia levantamento de informações sobre as condições de trabalho e de estudos no contexto das APNPs
Data: 9 de setembro de 2020
A pesquisa, voltada para a comunidade acadêmica, será realizada de forma virtual de 9 a 25 de setembro
A partir desta quarta-feira, 9, o Sinasefe Ifes inicia uma pesquisa sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) que foram implementadas no Ifes a partir da aprovação da Resolução 001/2020 pelo Conselho Superior, em 6 de maio. A pesquisa tem o objetivo de subsidiar as ações do sindicato na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, e vai até o dia 25 de setembro de forma on-line.
As atividades remotas começaram nos campi a partir de maio, e para utilizar o modelo, a Reitoria realizou alguns levantamentos direcionados à comunidade acadêmica. Tais pesquisas levaram em consideração os aspectos técnicos e tecnológicos necessários para a implementação do ensino remoto. Mas outros aspectos foram negligenciados, como as condições de trabalho e de estudos, além dos impactos sociais da pandemia da Covid-19 sobre os servidores e estudantes.
Nesse sentido, o Sinasefe Ifes se propõe a realizar um levantamento de informações autônomo sobre as condições de trabalho e de estudo no contexto das APNPs. É um breve questionário e com total anonimato dos participantes. O objetivo desta ação é levantar um conjunto de informações sobre a realidade dos servidores e estudantes para assim pautar as posições junto à Reitoria do Ifes, na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.
O Sinasefe Ifes conta com a colaboração de todos!
Repasse este convite para seus colegas.
O levantamento das informações ocorrerá entre 09 e 25 de setembro.
Confira os formulários nos links abaixo:
Link para o formulário online voltado para Docentes: https://forms.gle/HafwKGuRzBwCTYRr9
Link para o formulário online voltado para Discentes: https://forms.gle/8t3N883CGpUp9DpLA
Link para o formulário online voltado para TAEs: https://forms.gle/GXpowrmGHDEYBDS48