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Eleição para nova gestão do Sinasefe Ifes será no dia 25 de março

Eleição para nova gestão do Sinasefe Ifes será no dia 25 de março

Data: 12 de fevereiro de 2025



Em assembleia, a categoria decide prorrogar o mandato da atual diretoria para que o processo eleitoral seja encaminhado de acordo com as alterações no regimento interno aprovadas em reunião.

A eleição para a nova diretoria do Sinasefe Ifes já tem data marcada para acontecer: dia 25 de março de 2025. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada no último dia 10 de fevereiro, pela plataforma virtual Webex, na qual também foi aprovada a prorrogação do mandato da atual diretoria até o dia 11 de abril.

Durante a assembleia, a comissão eleitoral – composta por Ítalo Severo Sans Inglez, Leonardo da Silva Coutinho e Flávia Cândida do Nascimento de Souza – apresentou o cronograma do pleito, elaborado conforme as alterações no Regimento Interno que estão em processo de registro no cartório. A proposta foi aprovada sem manifestações contrárias.

A empresa Pandora será responsável pela organização da eleição virtual, garantindo transparência e segurança ao processo. As inscrições das Chapas, Conselho Fiscal e das Coordenações Locais estarão abertas entre os dias 6 e 11 de março, podendo ser feitas presencialmente, na sede do Sinasefe Ifes, ou de forma remota, por e-mail. A campanha eleitoral acontecerá de 18 a 23 de março e, no dia 24, será realizado um debate entre as chapas concorrentes.

Eleição virtual
A votação será no dia 25 de março, das 9h às 17h, de forma virtual devido a praticidade e
logística – a Comissão Eleitoral credenciará empresa de TI com idoneidade, de forma a assegurar o anonimato do eleitor e a proteção de seus dados. O resultado está previsto para ser divulgado até às 21h do mesmo dia. A posse da nova diretoria, do Conselho Fiscal e das Coordenações Locais ocorrerá no dia 28 de março, às 14h, no auditório da sede do Sinasefe-Ifes e também em transmissão virtual.

Em assembleia geral realizadas em dezembro de 2024, foram aprovadas alterações na composição da direção da seção. A prorrogação do mandato da atual diretoria foi considerada necessária para que o registro, em cartório, das alterações feitas no regimento interno antes do início do processo eleitoral, de forma a nova composição da direção da seção já na gestão 2025-2027, além de garantir que todos os prazos regimentais fossem respeitados e que a eleição ocorresse de maneira organizada e democrática.

Delegado para 200ª Plena
Além disso, a assembleia também elegeu Aliomar da Silva como delegado da base para a 200ª Plena, que será realizada no dia 14 de fevereiro de 2025, e Roberto Walace Viana como observador.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO ELEITORAL, PRAZOS PARA INSCRIÇÕES DAS CHAPAS E DEMAIS DATAS ESTÃO DISPONÍVEIS NO EDITAL. CLIQUE AQUI.

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