Uncategorized

Em assembleia, categoria aprova paralisação no dia 26 de junho

Em assembleia, categoria aprova paralisação no dia 26 de junho

Data: 18 de junho de 2025


Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (12), servidoras e servidores sindicalizados ao Sinasefe Ifes aprovaram, por 8 votos favoráveis e 2 abstenções, a adesão à paralisação nacional do dia 26 de junho, convocada pela Direção Nacional do Sinasefe.

A deliberação ocorre em meio à crescente indignação da categoria frente à morosidade do governo federal no cumprimento dos Termos de Acordo nº 10/2024 e nº 11/2024, assinados após a greve nacional de 2024. Passados 350 dias desde a assinatura dos acordos, grande parte dos compromissos segue sem qualquer avanço efetivo, incluindo itens sem impacto orçamentário.

A Direção Nacional tem reiterado a cobrança por meio de ofícios, reuniões com o MEC e o Conif, e participação na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Ainda assim, o governo não tem apresentado respostas concretas.

Diante desse cenário, o dia 26 de junho será mais uma data nacional de luta em defesa dos acordos firmados, da valorização da educação pública e do respeito às servidoras e servidores da Rede Federal.

Orientações aos campi regionais
O Sinasefe Ifes orienta que os campi regionais que desejarem realizar mobilizações locais também estão respaldados pelo sindicato. A paralisação aprovada em assembleia garante a cobertura sindical a todas/os as/os filiadas/os do Ifes que aderirem ao movimento.

Seguimos em unidade com as demais seções do país, fortalecendo a luta coletiva por direitos já conquistados e ainda não cumpridos.

Pular para o conteúdo