GREVE: categoria define pauta local de reivindicações
Data: 11 de abril de 2024
Assembleia Geral ocorreu nesta quinta-feira, de forma híbrida
A base do Sinasefe Ifes definiu, na tarde desta quinta-feira, 11, em Assembleia Geral da categoria, a pauta de reivindicações local. A categoria entrou em greve na terça-feira, 9.
A reunião ocorreu de forma híbrida, presencialmente na sede do Sindicato, em Jucutuquara, Vitória, e virtualmente pela plataforma Cisco Webex.
A pauta local conta com mais de 7 reivindicações, entre elas o cumprimento da Lei nº 11.947, de 16 de junho 2009, que garante o direito à alimentação escolar e a revisão e ampliação da jornada flexibilizada para os Técnicos-Administrativos, bem como mudança e transparências nas regras de remoção. Em breve mais informações sobre a pauta local.
Além das reivindicações, a Assembleia Geral também aprovou o envio de uma caravana a Brasília no dia 17 de abril, oportunidade em que será realizado um ato nacional puxado por organizações como o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), com o objetivo de pressionar o governo para as negociações.
Entre as pautas nacionais da categoria estão a luta por recomposição salarial, a reestruturação das carreiras e o revogaço das portarias e instruções normativas que atacam as/os servidoras/es.
Novos pontos de pauta
Durante a assembleia, foram propostos dois novos pontos de pauta: a eleição de delegadas/os para a Plenária do SINASEFE Nacional e a eleição de um/a novo/a integrante para o Conselho Fiscal.
A 189ª PLENA do SINASEFE Nacional ocorrerá no dia 18 de abril, de forma híbrida. Participarão presencialmente, em Brasília, a delegada Flávia Cândida, representando a direção e o servidor da base Clério Guaitolini. Os demais integrantes irão como observador e acompanharão de forma virtual.
O servidor Aliomar da Silva foi eleito pela Assembleia como novo integrante do Conselho Fiscal do Sindicato! Atualmente o colegiado é composto pela servidora Maria da Penha Xavier e pelo servidor Roberto Wallace Viana.