Notícias

Categoria aprova indicativo de greve para o dia 3 de abril de 2024

Categoria aprova indicativo de greve para o dia 3 de abril de 2024

Data: 26 de março de 2024

O movimento de greve tem como pautas a luta por recomposição salarial digna, reestruturação das carreiras TAE e docente e pelo revogaço das portarias e instruções normativas que atacam as/os servidoras/es

Com boa participação da categoria, a Assembleia Geral do Sinasefe Ifes aprovou, por ampla maioria, o indicativo de greve para o dia 3 de abril de 2024. O movimento paredista havia sido deliberado nacionalmente pela 187ª PLENA do SINASEFE Nacional.

O movimento de greve tem como pautas a luta por recomposição salarial digna, reestruturação das carreiras TAE e docente e pelo revogaço das portarias e instruções normativas que atacam as/os servidoras/es.

A assembleia ocorreu nesta terça-feira, 26 de março, de forma híbrida: presencialmente no Ifes campus Vitória, no Miniauditório 1, e transmitida de forma online pela plataforma Cisco Webex, com a participação de pessoas de diferentes campi.

A deflagração da greve será definida nesta quarta-feira, 27, nacionalmente na 188ª PLENA do SINASEFE Nacional, que ocorrerá de forma online. O Sinasefe Ifes elegeu delegadas/os para a atividade. Após a deliberação nacional, a seção Ifes realizará uma nova assembleia para deflagrar ou não a greve das/os trabalhadoras/es de sua base. Fique atenta/o, companheira/o e siga construindo o movimento em seu campus.

*Nas Universidades*. O servidor da Ufes Daniel Pompermayer, da base do Sintufes/Fasubra, fez uma saudação durante a assembleia e contou sobre a experiência de greve dos técnicos-administrativos das Universidades. A greve da Fasubra já chegou a 60 universidades e o movimento é crescente, explicou o sindicalista.

O jurídico do Sinasefe Ifes também participou da assembleia e tirou algumas dúvidas da categoria sobre o movimento paredista. A assessoria jurídica irá produzir um “perguntas e respostas” com as principais dúvidas sobre a greve.

Em breve mais informações sobre a greve.

Pular para o conteúdo