Sinasefe Ifes recebe denúncias de que estariam sendo realizadas remoções de ofício, dentro do Ifes, sem que as vagas sejam disponibilizadas em edital
Data: 25 de setembro de 2023
A prática desrespeita a Resolução Nº 62/2019 da própria instituição. O sindicato já está tomando as medidas cabíveis
O Sinasefe Ifes tem recebido inúmeras denúncias de que estariam sendo realizadas remoções de ofício, dentro do Ifes, sem que as vagas sejam disponibilizadas em edital, especialmente no Campus Vila Velha. A prática desrespeita a Resolução Nº 62/2019 da própria instituição, que diz que as remoções têm que serem feitas “por processo seletivo de remoção interna, na hipótese em que o número de interessados for superior ao número de vagas”.
Segundo os relatos, são vários os motivos que estariam por trás dessa prática, como, por exemplo, a formação de grupos políticos.
Ainda segundo as denúncias, no período de publicação desta nota, mais de uma remoção, cujas vagas não foram publicadas em edital, estariam em andamento. Os denunciantes afirmam ainda que, ao saber das reclamações das/os servidoras/es, a gestão do campus em questão tem dado celeridade ao processo de remoção de ofício.
Diante das denúncias, o Sinasefe Ifes está tomando as providências cabíveis e exigirá um posicionamento do reitor sobre a situação. Afinal, as normas e resoluções do próprio Ifes devem, por este, serem cumpridas.
Diretoria do Sinasefe Ifes, 23 de setembro de 2023.