Chuva

Ajuda humanitária: Sinasefe Ifes entrega doações para vítimas das chuvas em Cachoeiro

Ajuda humanitária: Sinasefe Ifes entrega doações para vítimas das chuvas em Cachoeiro

Data: 8 de fevereiro de 2020

 

Itens incluem água mineral, material de limpeza e alimentos que estão sendo utilizados para a produção de refeições que são entregues às famílias atingidas

O Sinasefe Seção Ifes entregou alimentos não perecíveis para o atendimento às pessoas prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram o município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. Foram comprados, ainda, materiais de limpeza e 240 garrafas de água mineral, beneficiando mais de 30 famílias.

A doação foi realizada no dia 1 de fevereiro para um projeto da Igreja Presbiteriana que organiza a distribuição e produz refeições com os alimentos doados e as entrega às famílias. Muitas delas estão impedidas de cozinhar por conta dos estragos que a elevação do nível do rio Itapemirim, que inundou diversas partes da cidade, provocou nas casas, móveis e eletrodomésticos.

O coordenador geral do Sindicato Adenilson Guasti Castro explica que as doações foram adquiridas com recursos próprios do Sinasefe seção Ifes, após deliberação da diretoria. “O Sinasefe, junto com outros diversos movimentos sociais, decidiu contribuir com uma ajuda humanitária para que o sofrimento das pessoas atingidas seja minimizado. O Ifes tem um campus em Cachoeiro e é importante que tenhamos solidariedade com a comunidade na qual estamos inseridos”, explicou.

Adenilson acrescentou que o Sinasefe Seção Ifes continua atento às situações de emergências e desastres que ocorrem no Espírito Santo e pronto a colaborar nas situações em que seja necessária a mobilização da sociedade para o socorro e acolhimento às vítimas.

Pular para o conteúdo