Regimento

Assembleia modifica regimento interno da Seção Ifes atendendo à determinação estatutária da Nacional

Assembleia modifica regimento interno da Seção Ifes atendendo à determinação estatutária da Nacional

Data: 31 de outubro de 2019

Entre as mudanças está a inclusão da paridade de gênero na entidade, garantindo que 50% dos cargos da diretoria sejam ocupados por mulheres

O Sinasefe Seção Ifes realizou nessa quarta-feira, 30, uma assembleia geral no auditório de sua sede, em Jucutuquara, Vitória. As servidoras e os servidores presentes decidiram sobre mudanças no Regimento Interno do Sinasefe Seção Ifes, debatendo cada ponto que necessitava de atualização, por meio da apresentação do texto em um telão. O conjunto das mudanças foi aprovado, por unanimidade, ao final da assembleia.

A diretoria do Sindicato convocou a categoria para fazer adequações estatutárias no regimento, atendendo ao artigo 68 do Estatuto do Sinasefe Nacional que prevê que “as seções sindicais têm o prazo até o próximo CONSINASEFE ordinário para modificar seus Regimentos Internos, adequando-os ao presente Estatuto”.

Entre os destaques das atualizações promovidas no texto está a inclusão da paridade de gênero na entidade, garantindo que 50% dos cargos da diretoria sejam ocupados por mulheres.

Além disso, outros pontos importantes foram: adequação do texto à nova realidade do Ifes com inclusão de novos campi e exclusão das referências a unidades que não existem mais, e regulamentação das sindicalizações de servidoras/es temporárias/os no período em que vigoram os seus contratos de trabalho junto ao Ifes, Criarte (Ufes) e Eames.

A assembleia realizou, ainda, a correção de alguns erros numéricos e de redação no texto, entre outras modificações. O texto alterado e aprovado pode ser conferido CLICANDO AQUI.

A mesa foi composta pelas/os diretoras/es Lucia Helena Pazzini de Souza, Weverton Pereira do Sacramento e Norma Pignaton Recla Lima.

Conjuntura

Antes do ponto de pauta principal ser colocado em discussão, a assembleia promoveu uma análise de conjuntura que teve como foco a crise pela qual passa o Governo Bolsonaro, os interesses econômicos que possibilitaram sua eleição e que ainda sustentam o presidente no cargo, assim como os efeitos disso no serviço público, em especial sobre os institutos, e as táticas de enfrentamento às medidas e políticas do Governo Federal. O debate contou com a participação de Levi de Castro Ramos, Clerio Lucas Guaitolini, Weverton Pereira do Sacramento e Lucia Helena Pazzini de Souza.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGIMENTO INTERNO DA SEÇÃO IFES ALTERADO E APROVADO.

Pular para o conteúdo