Camila Marques denuncia a violência estatal em Águas Lindas-GO
Data: 16 de abril de 2019
A docente foi presa nessa segunda-feira, 15 abril, em seu ambiente de trabalho, apenas por ter filmado uma ação de abuso/truculência por parte de policiais contra estudantes do Instituto Federal
A professora do campus Águas Lindas-GO do IFG e também coordenadora geral do SINASEFE, Camila Marques, fala sobre o estado de violência policial que está instalado na cidade.
A docente foi presa na manhã de hoje (15/04), em seu ambiente de trabalho, apenas por ter filmado uma ação de abuso/truculência por parte de policiais contra estudantes do Instituto Federal, sendo liberada apenas no período da tarde, várias horas depois.
Diversos casos de violência e feminicídios estão sendo registrados na cidade. Um protesto de estudantes e da comunidade na semana passada contra estes assassinatos pode ter despertado a ação dos policiais, agrupando-se a isso o momento de crescimento do fascismo pelo qual o país tem passado.
Diversas cartas e moções de apoio estão sendo escritas e enderaçadas ao SINASEFE desde o ocorrido. Camila fecha o vídeo enaltecendo isso: “eles estão se organizando pra nos atacar e nós vamos nos organizar para nos manter firmes, para nos manter de pé!”.
Clique no link e confira a nota da DN sobre o caso.
Cobertura ao vivo de hoje
- Informe sobre a prisão de Camila Marques (11h26min)
- Chegada da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE e de entidades de classe à delegacia (11h45min)
- Soltura de Camila Marques (13h33min)
- Relato de Camila Marques sobre sua prisão (14h19min)
Fonte: Facebook.