Servidores do Ifes seguem em caravana para Brasília na luta contra a retirada de direitos
Data: 12 de setembro de 2016
Caso a PEC 241, proposta por Michel Temer, seja aprovada haverá congelamento dos investimentos na Saúde, Educação e também dos salários dos servidores por 20 anos
O Sinasefe Seção Ifes enviou uma delegação de servidores do Ifes para Brasília neste domingo, 11. Eles saíram às 16 horas da frente da sede do Sindicato e chegam à capital federal nesta segunda-feira, 12, à tarde e se juntam a colegas de todo o Brasil para lutar em defesa dos direitos da classe trabalhadora. É preciso barrar a retirada de direitos em massa que o governo Temer pretende promover no Brasil junto com seus aliados no Congresso Nacional.
A viagem faz parte da Caravana Nacional, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef). As atividades acontecem entre essa segunda-feira, 12, e a quarta-feira, 14. O foco é a denúncia dos perigos que a sociedade brasileira corre caso a PEC 241/2016, proposta por Michel Temer, seja aprovada, com congelamento dos investimentos na Saúde, Educação e também dos salários dos servidores por 20 anos.
Na terça-feira, 13, acontece o Dia Nacional de Paralisação, quando ocorrerá uma grande marcha em Brasília, às 10 horas, que serve de preparativo para a greve geral que se aproxima. Em assembleia geral realizada no dia 30 de agosto no campus Vitória a categoria foi informada sobre a data e a convocação para que sejam realizadas mobilizações nos campi aderindo ao movimento nacional.
É preciso que as servidoras e os servidores do Ifes estejam atentos, pois o governo de Temer tem uma proposta para o Brasil: Estado Mínimo para o povo e o Estado Máximo para os banqueiros e grandes empresários. O mais grave ataque ao serviço público já foi apresentado: o Novo Regime Fiscal previsto na PEC 241/2016. Mas há, ainda, a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, o Programa de Parcerias e Investimentos (privatizações), o projeto Escola Sem Partido e o PL 257.
Conteúdo Relacionado