Sinasefe lança abaixo-assinado cobrando da reitoria aprovação da progressão DI/DIII sem interstício
Data: 23 de maio de 2012
O Sinasefe Seção Ifes lançou nesta quarta-feira (23) um abaixo-assinado para cobrar uma postura emergencial da reitoria do Ifes sobre a progressão DI/DIII por titulação e ser interstício. A petição solicita o agendamento de reunião extraordinária do Conselho Superior para discutir e encaminhar a questão, como determina o parágrafo 5º, artigo 120, da lei 11784/2008. O documento pode ser assinado de forma virtual ou nos campi, na coordenação dos cursos ou com um dos coordenadores locais.
Clique aqui para assinar a petição online.
O Sindicato fundamentou-se nas concessões administrativas favoráveis dadas no IFGoiano, o IFCatarinense e o IFSudoeste de Minas, a despeito das normativas que insistem no descumprimento da lei, para iniciar a campanha. “Faz três anos que lutamos para que a reitoria coloque o reenquadramento em discussão e não podemos deixar que um momento tão bom para os servidores passe em branco. Inclusive, a decisão da reitoria de colocar a progressão em discussão no Conselho Superior veio da oportunidade aberta administrativamente nos Institutos de outros estados”, explica o coordenador do Sinasefe, Tiago Camillo.
Na última sexta-feira (18), o reitor do Ifes, Dênio Rabello Arantes, em reunião no Campus Serra, comunicou que vai levar o reenquadramento ao Conselho Superior. Em nota publicada na última terça-feira (22), o Sindicato avaliou como oportuna a iniciativa da reitoria, mas, segundo a nota, ela deveria ter sido tomada há três anos, pois a administração do Ifes tinha respaldo jurídico e administrativo para isso.
Leia a nota na íntegra clicando aqui.
Para assinar o abaixo-assinado clique aqui ou procure um formulário em sua escola com um coordenador local ou na coordenadoria dos cursos. Conheça os representantes dos campi.
Aracruz: Ernesto Charpinel Borges;
Cachoeiro de Itapemirim: Whortton Vieira Pereira e Júlio César Madureira Silva;
Cariacica: Hudson Covre Pereira e Yuri Marcio e Silva Lopes;
Nova Venécia: Weverton Pereira do Sacramento e Anderson Pimentel Mineguci;
São Mateus: Aloísio Ramos da Paixão e Flávio Lopes da Silva;
Serra: Flávio Giradeli Bianca e Cynthia Kruger Quinino;
Vila Velha: Antônio Donizetti Sgarbi e Juliano Souza Ribeiro;
Vitória: Hudson Cássio Gomes de Oliveira e Cristina Tauffer Padilha da Costa.