Assembléias

Sindicato realiza assembleia em Vitória

Sindicato realiza assembleia em Vitória

Data: 1 de junho de 2009

O coordenador do Sinasefe, Antônio Henrique Pinto, presidiu a assembléia
O coordenador do Sinasefe, Antônio Henrique Pinto, presidiu a assembléia

O Sinasefe realizou junto com professores e técnicos administrativos uma assembléia, no dia 15 de abril, no teatro do campus de Vitória. Os pontos de pauta foram a prestação de contas do período de outubro de 2007 a março de 2008, eleição dos delegados do congresso estatuinte, participação da comunidade acadêmica na elaboração do estatuto do Ifes e o Imposto Sindical.

Todos foram informados sobre a consulta feita pelo sindicato ao SETEC/MEC, em Brasília, através da Direção Nacional do Sinasefe, sobre a legalidade da posse como Reitor do Ifes do candidato eleito para diretor do Cefet. Por meio da consulta foi esclarecido que a nomeação é em caráter pró tempore, condição que torna a nomeção legal, porém, provisória. Foi informado ainda sobre o destaque da participação da assessoria jurídica da Seção Sindical de Vitória, através do advogado Doutor Adriano de Moraes, no Encontro Jurídico e sobre o Seminário Nacional de Educação do Sinasefe, em abril.

Foram eleitos três delegados para o participarem do próximo congresso estatuinte, o Consinasefe, que será entre os dias 1º e 3 de maio: Eduardo Tonini, Tiago Camillo e Carlos Fontes. Foi discutido qual seria o papel do Sindicato na elaboração do Estatuto e Regimento Interno do Ifes, já que a lei garante ampla participação da comunidade na discussão. Foi aprovado um cronograma que terá seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo